ANEXO 1: RELATÓRIO DE OBSERVAÇÃO DAS HABILIDADES E COMPETÊNCIA DO ALUNO – PROGRAMAS PEDAGÓGICOS ESPECÍFICOS – OFICINA PROTEGIDA TERAPÊUTICA
SOUZA, Vera Lúcia Pereira de
Nome do Aluno(a):..............................................................D. Nasc.:....../......./......
Período de observação ......../......../............. a ........./........./......................
Registrar informações referentes ao aluno, observadas durante o período do 1º Semestre.
1. Atividades de vida diária - Higiene pessoal, higiene do ambiente, uso do banheiro, cuidados com o próprio vestuário.
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2. Relacionamento interpessoal - Atitudes de cortesia, pede ajuda, ajuda, faz amizade com facilidade, se preocupa em contar o que os colegas estão fazendo, relacionamento com o professor e funcionários.
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3. Comunicabilidade - Expressão verbal, organização de idéias, expressão de idéias (ativa ou passiva).
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4. Aspectos Emocionais - Reação a mudanças, reação ao ser repreendido, reação ao receber críticas e elogios.
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Professor (a)=
Ficha adaptada a partir de FENAPAES, 2001
ANEXO 2 - FICHA DE ACOMPANHAMENTO DO APRENDIZ NO PROCESSO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL
Nome do(a) aprendiz:
Data de Nascimento: / / idade: sexo: ( ) masc. ( ) fem.
Filiação: e
Endereço: Telefone:
Códigos de Critérios | M = mau (há problemas sérios e constantes) |
R = regular (há alguma dificuldade) |
B = bom (não há problemas) |
S/D = Sem dados para a avaliação (item não observado) |
N.º | ATIVIDADES DE VIDA DIÁRIA | ANO: |
1ºS | 2º S |
01 | Lava as mãos utilizando adequadamente o lavatório |
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02 | Usa adequadamente o vaso sanitário |
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03 | Demonstra tomar banho diário adequadamente |
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04 | Mantém os cabelos limpo e bem cuidados |
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05 | Escova os dentes após as refeições |
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06 | Mantém as unhas cortadas e limpas |
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07 | Cuida adequadamente de sua higiene íntima |
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08 | Apresenta-se com roupas limpas |
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09 | Apresenta-se com meias e sapatos limpos |
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10 | Tem o hábito de lavar as mãos antes e após as refeições |
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11 | Senta-se adequadamente à mesa no momento das refeições |
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12 | Usa os talheres adequadamente |
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13 | É capaz de beber líquidos adequadamente |
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14 | Têm boas maneiras a mesa |
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15 | Locomove-se sozinho nas dependências do Núcleo de Trabalho |
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16 | Reconhece as diferentes dependências do Núcleo de Trabalho |
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17 | Cuida dos objetos pessoais |
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18 | Atravessa ruas sozinho em locais sem sinalização |
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19 | Atravessa ruas sozinho utilizando a sinalização de trânsito |
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20 | Utiliza independentemente o transporte coletivo para o Núcleo de Trabalho |
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21 | Utiliza independentemente o transporte coletivo para outros trajetos |
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22 | Faz pequenas compras |
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23 | Reconhece a importância de dedicar cuidados especiais à saúde |
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24 | Quando necessário procura serviços médicos odontológicos |
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25 | Sabe sugar líquidos com canudinho |
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N.º | ADAPTAÇÃO SÓCIO-EMOCIONAL | ANO: |
1ºS | 2º S |
01 | É pontual ao início das atividades |
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02 | É assíduo às atividades propostas no Núcleo de Trabalho |
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03 | Cumprimenta |
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04 | Responde cumprimentos |
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05 | Pede licença |
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06 | Desculpa-se |
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07 | Agradece |
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08 | Guarda seu material de trabalho em local adequado |
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09 | Mantém seu local de trabalho limpo e organizado |
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10 | Participa das atividades de grupo |
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11 | Colabora no trabalho e nas promoções sociais da instituição |
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12 | Solicita ajuda quando necessário |
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13 | É aceito no grupo |
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14 | Aceita o grupo |
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15 | Aceita críticas |
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16 | Respeita os colegas |
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17 | Apresenta estabilidade de humor |
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18 | Reconhece superiores e autoridades |
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19 | Respeita a hierarquia |
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20 | Tem iniciativa de conversar com as pessoas desconhecidas |
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21 | Participa de atividades sociais e de lazer promovidas pela instituição |
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22 | Aguarda a sua vez para se comunicar |
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N.º | HABILIDADES ESPECÍFICAS E PSICOMOTORAS | ANO: |
1ºS | 2º S |
01 | Abre e fecha vidros com tampa de rosca |
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02 | Abre latas com abridor |
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03 | Abre e fecha tubos e potes |
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04 | Dá laços em sapatos |
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05 | Recorta contornos corretamente em papel |
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06 | Faz colagens respeitando limites |
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07 | Realiza movimentos de pinça |
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08 | Transfere gabarito em linha reta |
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09 | Transfere gabarito em linha curva |
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10 | Recorta gabaritos transferidos em papel |
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11 | Recorta contornos corretamente |
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12 | Apresenta postura adequada quando em pé |
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13 | Apresenta postura adequada ao sentar-se |
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14 | Executa dobraduras simples (roupas, materiais) |
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15 | Embrulha corretamente objetos |
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16 | Abre e fecha portas utilizando chaves |
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17 | Limpa a sola dos sapatos em capacho (tapetes) |
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18 | Sabe abotoar roupas |
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19 | Sabe vestir e amarrar avental |
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N.º | INFORMAÇÕES BÁSICAS ENSINO DE PORTUGUÊS | ANO: |
1ºS | 2º S |
01 | Identifica seu pré-nome |
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02 | Escreve seu pré-nome |
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03 | Diz seu nome completo |
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04 | Escreve seu nome completo |
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05 | Informa seu endereço |
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06 | Informa o número do seu telefone |
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07 | Informa a data do seu nascimento (dia e mês) |
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08 | Escreve o nome de pessoas da sua família |
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09 | Compreende ordens complexas |
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10 | Executa ordens envolvendo dois comportamentos |
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11 | Transmite pequenos recados |
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12 | Relata com coerência fatos e experiências |
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13 | Emite respostas coerentes e perguntas simples |
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14 | Reproduz uma história simples à vista de gravuras |
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15 | Reproduz uma história simples sem a visualização de gravuras |
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16 | Comunica-se através de telefone |
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17 | Utiliza corretamente o telefone público |
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18 | Reconhece símbolos ou rótulos de produtos cotidianos |
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19 | Reconhece o alfabeto |
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20 | Escreve o alfabeto |
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21 | Lê palavras formadas com sílabas simples |
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22 | Lê palavras com dígrafos |
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23 | Faz leituras de pequenos textos |
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24 | Identifica a seqüência lógica dos fatos |
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25 | Faz a interpretação oral de pequenos textos |
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26 | Compõe frases escritas, mínimo de três palavras, com sentido completo |
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27 | Usa adequadamente sinais de pontuação |
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28 | Usa corretamente letras maiúsculas e minúsculas |
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29 | Compreende ordens simples |
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30 | Redige pequenos bilhetes com coerência de pensamento |
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31 | Redige pequenas cartas com coerência de pensamento |
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32 | Redige telegrama |
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33 | Endereça corretamente envelopes |
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34 | Preenche formulários adequadamente |
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35 | Possui hábito de leitura (jornais, revistas, livros, outros) |
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36 | Possui leitura incidental (ônibus coletivos, letreiros. Outros) |
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37 | Faz leitura silenciosa |
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N.º | INFORMAÇÕES BÁSICAS CIÊNCIAS E EDUCAÇÃO SEXUAL | ANO: |
1ºS | 2º S |
01 | Tem noção da importância e cuidados com a água que ingere |
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02 | Reconhece a importância de uma alimentação adequada para a sua saúde |
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03 | Identifica as fases do desenvolvimento dos seres vivos compreendendo o ciclo da vida |
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04 | Identifica a reprodução das plantas através de mudas e sementes |
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05 | Reconhece a necessidade dos seres vivos (plantas, animais, homem) |
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06 | Reconhece as estações do ano |
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07 | Utiliza o vestuário com autonomia e adequação às estações climáticas |
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08 | Diferencia as funções dos cinco sentidos |
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09 | Reconhece a importância dos hábitos de higiene para preservação da saúde |
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10 | Reconhece a importância dos cuidados com o lixo |
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11 | Identifica as partes do corpo humano, nomeando-as corretamente |
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12 | Identifica a anatomia sexual feminina, nomeando-a corretamente |
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13 | Identifica a anatomia sexual masculina, nomeando-a corretamente |
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14 | Tem cuidados com sua vaidade |
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15 | Utiliza corretamente produto de cosméticos |
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16 | Sabe a função da menstruação |
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17 | Sabe sobre os limites e cuidados com a masturbação |
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18 | Identifica o conceito correto sobre namoro e relacionamento humano |
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19 | Tem conhecimento das implicações sobre a formação de uma família |
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20 | Sabe sobre a fecundação humana |
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21 | Define os sinais de uma gestação humana corretamente |
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22 | Sabe das responsabilidades advindas de uma gravidez não programada |
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23 | Tem conhecimento sobre os tipos de anticonceptivos |
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24 | Sabe sobre as doenças sexualmente transmissíveis e sua prevenção |
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25 | Sabe sobre o conceito de homossexualidade |
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N.º | INFORMAÇÕES BÁSICAS MATEMÁTICA | ANO: |
1ºS | 2º S |
01 | Discrimina cores primárias |
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02 | Discrimina cores secundárias |
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03 | Reconhece figuras geométricas simples |
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04 | Faz seriação de objetos |
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05 | Faz classificação de objetos |
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06 | Tem noção espaço temporal |
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07 | Possui lateralidade |
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08 | Nomeia corretamente dias da semana |
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09 | Identifica os meses do ano |
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10 | Sabe utilizar corretamente calendário |
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11 | Associa corretamente horas e acontecimentos |
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12 | Compreende os intervalos de tempo associando os fatos corretamente |
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13 | Conta significativamente até... (nomear) |
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14 | Escreve a numeração até... (nomear) |
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15 | Realiza operações simples com o uso de material concreto |
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16 | Realiza operações simples sem o uso de material concreto |
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17 | Tem noção de dobro |
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18 | Tem noção de metade |
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19 | Tem noção de dúzia |
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20 | Tem noção de dezena |
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21 | Tem noção centena |
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22 | Sabe leitura correta do relógio digital |
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23 | Sabe leitura correta do relógio de ponteiros |
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24 | Relaciona as unidades de medidas corretamente (litro, quilograma, metro) |
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25 | Reconhece através de atividades prática os valores monetários |
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26 | Lê quantias em dinheiro |
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27 | Faz interpretação de problemas numéricos |
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28 | Determina a posição ordinal dos numerais |
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29 | Sabe a multiplicação dos fatos fundamentais até ...(nomear) |
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N.º | HABILIDADES BÁSICAS E HABILIDADES DE GESTÃO | ANO: |
1ºS | 2º S |
01 | Reconhece o valor do trabalho |
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02 | Identifica atividades comerciais |
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03 | Identifica atividades industriais |
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04 | Identifica atividades agrícolas |
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05 | Nomeia profissões no mercado |
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06 | Identifica ocupações compatíveis com a sua capacidade |
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07 | Identifica documentos pessoais e essenciais ao trabalhador |
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08 | Sabe sobre os procedimentos corretos para solicitar um emprego |
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09 | Utiliza corretamente livro ou relógio de ponto |
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10 | Tem noção sobre Segurança no trabalho |
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11 | Tem noção sobre higiene e saúde no trabalho |
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12 | Tem noção sobre legislação trabalhista |
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13 | Sabe sobre as normas básicas do código nacional de trânsito |
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14 | Sabe sobre as ocupações do mercado de trabalho |
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15 | Sabe da importância de buscar uma qualificação profissional |
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Ficha adaptada a partir de FENAPAES, 2001
ANEXO 3: FICHA DE ENTREVISTA COM OS PAIS
Nome do entrevistado:
Nome do aprendiz:
Data da entrevista: / / .
1. Fale um pouco sobre o seu filho.
2. Qual o diagnóstico da deficiência apresentada pelo seu filho? Que tipo de “problema” ele tem?
3. Quando foi detectada a deficiência?
4. Quais os atendimentos que ele teve até hoje (escolar, clínico,...)?
5. Toma alguma medicação? Qual?
6. Como é o relacionamento do seu filho com os membros da família?
7. Como é o relacionamento dos membros da família entre si?
8. O seu filho tem independência nos hábitos de higiene?
9. Fica sozinho em casa?
10. Sabe fazer compras?
11. Tem amigos? Como se relaciona com eles?
12. Como é a rotina de seu filho?
13. Quais são as suas expectativas em relação ao seu filho?
14. Quais são as suas expectativas em relação à Escola?
15. Como o seu filho reage à mudança?
16. Seu filho já despertou para a sexualidade?
17. Se, sim, como se nota tal comportamento?
18. O que você pensa em relação ao namoro e ao casamento?
ASSINATURA DO ENTREVISTADO:
NOME E ASSINATURA DO ENTREVISTADOR:
Ficha adaptada a partir de FENAPAES, 2001
ANEXO 4: FICHA DE ENTREVISTA COM O ALUNO
Aluno (a):
Data de Nasc.: / /
Data da Entrevista: / / .
Perguntas com transcrições de informações | Informou completamente | Informou parcialmente | Não soube informar |
01 | Qual o seu nome completo?
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02 | Qual o seu endereço completo?
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03 | Qual o número do seu telefone?
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04 | Qual a data de seu nascimento ou em que dia é o seu aniversário?
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05 | Qual o nome do seu pai? E da sua mãe?
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06 | Você se relaciona bem com o seu pai? E com a sua mãe?
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07 | Você tem irmãos? Quantos? Qual o nome deles?
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08 | Você se relaciona bem com eles?
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09 | Você anda de ônibus sozinho?
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10 | Você sabe ler e escrever?
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11 | O que você faz no dia-a-dia? E nos finais de semana?
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12 | Você freqüentava alguma escola antes vir para a esta escola? Qual? O que você fazia lá?
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13 | Fale um pouco sobre sua vida (o que gosta de fazer, quais as pessoas que você mais gosta, etc.)
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14 | O que você achou da Escola atual?
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15 | Você já trabalhou? Se sim, onde? Fale de sua Experiência. Se não, tem vontade de trabalhar? Por quê? Com o quê?
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16 | O que você pensa da sua vida no futuro?
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Perguntas com transcrições de informações | Informou completamente | Informou parcialmente | Não soube informar |
17 | Você quer aprender alguma atividade aqui na Escola? Ou quer fazer outro curso profissionalizante fora da Escola?
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18 | Você tem namorada (o)? Se sim, fale sobre ele (a). Se não. Já teve? O que você pensa a este respeito?
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19 | Quais as atividades artísticas que você gostaria de participar?
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DETECTAR | Informou completamente | Informou parcialmente | Não soube informar |
01 | Fluidez verbal;
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02 | Encadeamento de idéias;
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03 | Independência de idéias;
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04 | Introversão, extroversão;
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05 | Se tem ou não projeto de vida.
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NOME E ASSINATURA DO ENTREVISTADOR:
Ficha adaptada a partir de FENAPAES, 2001