domingo, 29 de julho de 2012

OS BENEFÍCIOS DA ÁGUA EM NOSSO ORGANISMO


OS BENEFÍCIOS DA ÁGUA EM NOSSO ORGANISMO
Fonte: http://3.bp.blogspot.com/_BXbXyQWFRqo/TGqyyL32ZlI/AAAAAAAAADY/On365twvUyA/S310/copo_agua1.jpg

Água Antes de Dormir
- Cerca de 90% dos ataques de coração, ocorrem de manhã cedo e podem
ser minimizados se tomarmos um ou dois copos de água (NÃO bebida
alcoólica ou cerveja) antes do repouso da noite.
Eu sabia que a água é importante, mas nunca soube sobre as horas especiais para
bebê-la.
Você sabia?
Que bebendo água na hora correta, maximiza a sua efetividade no corpo humano:
- 1 copo de água depois de acordar, ajuda a ativar os órgãos internos;
- 1 copo de água 30 minutos antes de uma refeição ajuda a digestão;
- 1 copo de água antes de tomar um banho, ajuda a baixar a pressão sanguínea;
- 1 copo de água antes de ir para a cama - evita um derrame cerebral ou ataque de coração.
Por favor, passa isto para as pessoas com as quais te preocupas... Eu acabo de fazê-lo!

segunda-feira, 23 de julho de 2012

O Cachorro e a Senhora


O Cachorro e a Senhora


Uma senhora frequentava regularmente os cultos de sua igreja.

Seu marido nunca a acompanhava, pois era um beberão blasfemador e causava-lhe muitos dissabores.

Ela, porém, orava incessantemente pela salvação do seu marido mais pareciam que suas orações não eram atendidas.

O casal tinha um cachorro que acompanhava fielmente a sua dona aos cultos.

Durante o culto o cachorro ficava deitado, quietinho, debaixo do banco.

Adoecendo gravemente, a senhora veio a falecer.

Seu esposo continuou no mesmo ritmo de sempre.

O cachorro continuou indo a igreja.

Ninguém o importunava, pois conheciam seu antigo hábito.

O homem porem inquietou-se com a fidelidade de seu cachorro.

Resolveu verificar o que o animal procurava lá na igreja.

Segui-o e sentou-se no mesmo banco, onde embaixo o cachorro estava deitado.
Um milagre aconteceu. 

Deus usou do pregador, dando- lhe as palavras certas, que atingiram de cheio o coração daquele homem. 

Ele procurou a fé e finalmente a encontrou. 

Na bíblia deparamos com muitos exemplos de como Deus pode falar ao coração humano.

Deus tem possibilidades, sem limites, para nos encontrar e nos ajudar.

Nossa responsabilidade é deixar de lado nosso orgulho, nossas diferenças, permitindo que ele nos fale e nos ajude... 

Deus já falou a você? 

Ouça-o. 

DEFININDO A NÓS MESMOS COMO PESSOAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E NOSSAS FAMÍLIAS


 DOCUMENTO APRESNTADO NO CONGRESSO MUNDIAL DE INCLUSION INTERNATIONAL, REALIZADO EM NOVEMBRO DE 2006 EM ACAPULCO,  MÉXICO, AMÉRICA CENTRAL

DEFININDO A NÓS MESMOS COMO PESSOAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E NOSSAS FAMÍLIAS


Este texto foi traduzido e digitado em São Paulo em 21 de abril de 2007 e mandado a grande número de entidades e pessoas engajadas em todo o mundo na luta em prol dos direitos humanos de pessoas com deficiência intelectual.

Nossas questões são recorrentes e todo o tempo voltamos a elas, ou porque participamos de palestras nas quais o tema foi abordado e amigos pediam explicações,  ou porque sabemos que nossa lista de parceiros nesta luta teve diversos acréscimos, mais estudantes e profissionais se interessam pela causa que abraçamos e nossas questões básicas são, como sabemos, atemporais.

Traduzido do inglês e redigitado em São Paulo em 21 de julho de 2012 por Maria Amélia Vampré Xavier, assessora da Diretoria de  Assuntos Internacionais da FENAPAES, Brasília, integrante de REBRATES (Rede Brasileira do Terceiro Setor), SP,  Associação CARPE DIEM, SP, Associação SORRI BRASIL, SP,  Membro honorário vitalício de INCLUSION INTERNATIONAL, a  organização mundial que representa as fanílias de pessoas com deficiência intelectual, defendendo os direitos de 60 milhões de pessoas com deficiência intelectual no planeta


Até  hoje, julho de 2012,  as pessoas com deficiência intelectual permanecem em grande parte invisíveis na comunidade.  Ao contrário do que acontece em países ricos como o Canadá, que visitamos algumas vezes, em nosso país pouco se vê caminhando pelas ruas pessoas com síndrome de Down, ou outro problema genético, como spina bífida, que causou grandes sofrimentns e limitações a nosso querido filho Ricardo, que vai completar 56 anos no próximo mês de setembro.   Parece incrível que tenhamos passado, meu marido e eu, 56 anos de nossa vida em constante cuidado com o Ricardo que toma desde o nascimento dose maciça de medicamentos anti-convulsivantes mas que hoje, aos 56 anos, tem uma vida mais tranqüila e controlada, graças ao cuidado todos esses anos de uma grande neurologista paulista que trabalhou nos anos 80 na APAE de São Paulo,  cujo nome pronunciamos com respeito e gratidão: dra. Elza Márcia Yacubian, abençoada seja você, Elza Márcia, que tirou o Ricardo literalmente do chão já que tinha muitas crises convulsivas desde muito cedo.

O texto de INCLUSION INTERNATIONAL que aborda diretamente pessoas com deficiência intelectual, e que foi distribuído em Acapulco no Congresso Mundial de II em novembro de 2006, ao qual, infelizmente, não fomos o que representa sempre uma perda significativa para nosso trabalho de informar.    Vamos, pois, repetir o texto para uso de novos parceiros que vimos acumulando:



Outras pessoas pedem muitas vezes a nossas organizações filiadas que definam quem somos nós e o que é que advogamos, que defendemos.  Definir a nós mesmos pode ser um negócio complicado.  Com freqüência muito grande as pessoas com deficiência intelectual são definidas e rotuladas pelos outros de formas que nos desvalorizam e causam objeções.  Quem é esse “nós”  a que se refere este estudo?  Nossa resposta é a terceira seta indicativa para nosso estudo.

“Somos pessoas que fomos identificadas como tendo uma deficiência intelectual, o mesmo ocorrendo com nossas famílias.  Somos mães e pais, irmãos e irmãs, tias e tios, primos, sobrinhas, sobrinhos, avós e avôs.  Somos filhos de pais que têm deficiência intelectual. Somos amigos e defensores que assumem o compromisso de ajudar a fazer a inclusão plena, a cidadania, e os direitos humanos, progredirem.

“Pessoas com deficiência intelectual são vizinhos e membros comunitários, colegas de escola, companheiros de trabalho e cidadãos iguais aos outros.  Na condição de auto-defensores e famílias que somos, pedimos aos outros que reconheçam que todos aprendemos de maneiras diferentes, e danos nossas contribuições únicas a famílias e comunidades.  Nossa mensagem é clara.  Não queremos mais que as pessoas se refiram aos “retardados mentais” um termo que tem sido usado para desvalorizar, segregar e discriminar pessoas. 


“Fazemos um desafio àqueles que gostariam de definir deficiência intelectual simplesmente como formas mais lentas ou deficientes de lembrar, pensar e comunicar.  Nossa mensagem é clara.  Respeitar e compreender as diferenças.  Valorizar todas as pessoas pelas contribuições que dão.  Tratar todas as pessoas com igualdade, não levando em conta sua deficiência, orientação religiosa, gênero, características étnico-raciais,  culturais, orientação sexual, e outras diferenças.

Isso não significa que as pessoas não queiram se desenvolver.  Ao contrário, todos desejamos apoio para nos desenvolvermos até o potencial máximo, e trilhar nosso caminho  pela vida que é único.   Todos queremos florescer com outros membros em nossas famílias, comunidades, escolas, e locais de trabalho.  As pessoas com deficiência intelectual desejam isso mesmo.

Portanto, usamos o termo deficiência intelectual neste relatório para nos
referirmos `aquele grupo de bebês, crianças, jovens, adultos e os mais velhos que em primeiro e mais importante lugar são membros de famílias e comunidades, pessoas que algumas vezes necessitam obter apoio e cuidados específicos em razão de seu aprendizado, comunicação, e outras necessidades e contribuições que lhes são únicas.


Embora não exista uma contagem absoluta das pessoas com deficiência intelectual ao redor do mundo, usamos neste relatório a média das estimativas que ´pesquisadores e demógrafos da área se inclinam a empregar – 2% da população global ou cerca de 130 milhões de pessoas.




Traduzido do inglês e redigitado em São Paulo em 21 de julho de 2012 por Maria Amélia Vampré Xavier

segunda-feira, 9 de julho de 2012

CEBOLAS DEVEM SER CONSUMIDAS NO MESMO DIA!


CEBOLAS DEVEM SER CONSUMIDAS NO MESMO DIA!
Fonte: https://encrypted-tbn0.google.com/images?q=tbn:ANd9GcSy09uhYp1IaRA6x8X1tfDUyNEVmlwSHNRV_VQBBL_vl0ZeLYih

Em 1919, quando a gripe matou 40 milhões de pessoas havia um doutor que visitou muitos agricultores para ver se ele poderia ajudá-los a combater a gripe, pois que muitos deles que haviam contraído a doença haviam morrido.

Em uma visita na propriedade de outro fazendeiro, na mesma região, a médico surpreendeu-se em saber do bom estado de saúde que lá encontrou. Todos estavam muito saudáveis. Quando o médico perguntou ao fazendeiro o que eles estavam fazendo para se protegerem da gripe, a mulher deste prontamente respondeu que ela colocava uma cebola cortada (com casca) em pratos e distribuia-os nos quartos da casa.

O Médico não podia acreditar no que ouviu. Pediu ao fazendeiro para lhe entregar uma das cebolas que estava usando e pôs sob seu microscópio, quando então observou enorme número de bactérias da gripe ali acumulados.

Levado a um pneumologista, este explicou que as cebolas são um ímã enorme para as bactérias, especialmente as cebolas cruas.

Em suma, nunca mantenha cebolas fatiadas para serem usadas no dia seguinte, mesmo que colocadas em sacos fechados, herméticos ou na geladeira. Seu consumo deve ser imediato, vez que pode ser um perigo consumi-las a posteriores.
Fonte: http://www.asplantasmedicinais.com/wp-content/uploads/2011/11/Cebola-2-469x500.jpg

 
Além disso, os cães nunca devem comer cebolas. Seus estômagos não podem metabolizar cebolas.

Lembre-se: é perigoso cortar uma cebola e consumi-la no dia seguinte. A cebola se torna altamente venenosa, mesmo depois de uma noite única, e cria bactérias tóxicas. Estas bactérias podem causar infecções do estômago adversos por causa de secreções biliares em excesso e intoxicação alimentar.

Repasse esta mensagem a todos os que você ama e se preocupa.


Vídeo: O ranking dos Políticos



O ranking dos Políticos

O objetivo é oferecer informação para ajudar de forma objetiva as pessoas a votarem melhor. Esse ranking usa dados públicos de diversas fontes para dar ou tirar pontos dos políticos brasileiros.


Endereço do Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=8lXla2IHqYE&feature=share

sábado, 7 de julho de 2012

'Síndrome da Gabriela': profissionais devem ter cuidado com inflexibilidade


"Síndrome da Gabriela": profissionais devem ter cuidado com inflexibilidade

Deixar de aceitar mudanças no seu estilo de trabalho pode causar problemas no futuro. Um problema cada vez mais comum no ambiente profissional é a inflexibilidade, conhecida como "Síndrome da Gabriela". Ao menos, esta é a análise do presidente do CFA (Conselho Federal de Administração), Sebastião Luiz de Mello, tomando como base o trecho da música cantada por Gal Costa: “Eu nasci assim, eu cresci assim, e sou mesmo assim, vou ser sempre assim... Gabriela… sempre Gabriela”.

“O mercado de trabalho está cheio de profissionais com a síndrome. São aquelas pessoas que, mesmo qualificadas tecnicamente, se recusam a mudar por acreditarem que as coisas devem ser feitas do seu jeito”, diz Mello.

As conseqüências de tal comportamento, explica o especialista, é o não crescimento na carreira e, no caso de líderes, uma performance menor da equipe.

“Quem tem esse comportamento prejudica não só a si mesmo, mas toda a empresa. Afinal de contas, não é possível crescer e alcançar metas realizando procedimentos que já não são satisfatórios (…) Com esse discurso, muitos profissionais com potencial ficam estacionados no tempo”, ressalta o presidente do CFA.

Como reconhecer?
Algumas frases são típicas de profissionais inflexíveis. As mais famosas, segundo Mello, são as seguintes:
  • “vamos fazer assim, pois sempre fizemos desta maneira”;
  • “Sei que isto é bom, mas prefiro fazer do meu jeito”;
  •  “Eu sinto muito, mas sou assim”.
Dentre os motivos que fazem com que estes profissionais se comportem de tal maneira, o especialista acredita que o medo de não dar certo, de errar ou de receber críticas se destacam. Para quem sofre da apelidada “síndrome da Gabriela” o caminho, sugere Mello, é repensar as atitudes e começar  a mudar de postura.

“O processo de mudança nem sempre é fácil: exige trabalho, planejamento e força de vontade. Por isso, muitos preferem continuar fazendo as mesmas coisas no trabalho e na vida pessoal, perdendo a oportunidade de conhecer novos caminhos, amadurecer e descobrir novas possibilidades”.

sexta-feira, 6 de julho de 2012

MENSAGEM: FUTURO GERENTE


FUTURO GERENTE

Um jovem de nível acadêmico excelente, candidatou-se à posição de gerente de uma grande empresa.

Passou a primeira entrevista e o diretor fez a última entrevista e
tomou a última decisão.

O diretor descobriu através do currículo que as suas realizações
acadêmicas eram excelentes em todo o percurso, desde o secundário até à pesquisa da pós-graduação e não havia um ano em que não tivesse pontuado com nota máxima.

O diretor perguntou, "Tiveste alguma bolsa na escola?" o jovem
respondeu "nenhuma".

O diretor perguntou, "Foi o teu pai que pagou as tuas mensalidades?”
o jovem respondeu, "O meu pai faleceu quando tinha apenas um ano, foi
a minha mãe quem pagou as minhas mensalidades.”

O diretor perguntou, "Onde trabalha a tua mãe?" e o jovem respondeu,
“A minha mãe lava roupa.”

O diretor pediu que o jovem lhe mostrasse as suas mãos. O jovem
mostrou um par de mãos macias e perfeitas.

O diretor perguntou, "Alguma vez ajudaste a tua mãe a lavar as
roupas?", o jovem respondeu, "Nunca, a minha mãe sempre quis que eu estudasse e lesse mais livros. Além disso, a minha mãe lava a roupa mais depressa do que eu.”

O diretor disse, "Eu tenho um pedido. Hoje, quando voltares, vais e
limpas as mãos da tua mãe, e depois vens ver-me amanhã de manhã.”

O jovem sentiu que a hipótese de obter o emprego era alta. Quando
chegou a casa, pediu feliz à mãe que o deixasse limpar as suas mãos. A mãe achou estranho, estava feliz, mas com um misto de sentimentos e mostrou as suas mãos ao filho.

O jovem limpou lentamente as mãos da mãe. Uma lágrima escorreu-lhe
enquanto o fazia. Era a primeira vez que reparava que as mãos da mãe estavam muito enrugadas, e havia demasiadas contusões em suas mãos. Algumas eram tão dolorosas que a mãe se queixava quando limpas com água.

Esta era a primeira vez que o jovem percebia que este par de mãos que
lavavam roupa todo o dia tinham-lhe pago as mensalidades. As contusões nas mãos da mãe eram o preço a pagar pela sua graduação, excelência acadêmica e o seu futuro.

Após acabar de limpar as mãos da mãe, o jovem silenciosamente lavou as
restantes roupas pela sua mãe.

Nessa noite, mãe e filho falaram por um longo tempo.

Na manhã seguinte, o jovem foi ao gabinete do diretor.
O diretor percebeu as lágrimas nos olhos do jovem e perguntou, “Diz-me, o que fizeste e aprendeste ontem em tua casa?”

O jovem respondeu, "Eu limpei as mãos da minha mãe, e ainda acabei de
lavar as roupas que sobraram.”

O diretor pediu, "Por favor, diz-me o que sentiste.”

O jovem disse "Primeiro, agora sei o que é dar valor. Sem a minha mãe,
não haveria um eu com sucesso hoje. Segundo, ao trabalhar e ajudar a minha mãe, só agora percebi a dificuldade e dureza que é ter algo pronto. Em terceiro, agora aprecio a importância e valor de uma relação familiar.”

O diretor disse, "Isto é o que eu procuro para um gerente. Eu quero
recrutar alguém que saiba apreciar a ajuda dos outros, uma pessoa que conheça o sofrimento dos outros para terem as coisas feitas, e uma pessoa que não coloque o DINHEIRO como o seu único objetivo na vida. Estás contratado.”


Mais tarde, este jovem trabalhou arduamente e recebeu o respeito dos
seus subordinados. Todos os empregados trabalhavam diligentemente e como equipe. O desempenho da empresa melhorou tremendamente.


Uma criança que foi protegida e teve habitualmente tudo o que quis,
vai desenvolver- se mentalmente e vai sempre colocar-se em primeiro.

Vai ignorar os esforços dos seus pais, e quando começar a trabalhar,
vai assumir que toda a gente o deve ouvir e quando se tornar gerente, nunca vai saber o sofrimento dos seus empregados e vais sempre culpar os outros.

Para este tipo de pessoas, que podem ser boas academicamente, podem ser bem sucedidas por um bocado, mas eventualmente não vão sentir a sensação de objetivo atingido.

Vão resmungar, estar cheios de ódio e lutar por mais. Se formos esse tipo de pais, estamos realmente a mostrar amor ou estamos a destruir o
nosso filho?

Pode deixar o seu filho viver numa grande casa, comer boas refeições,
aprender piano e ver televisão em uma grande tela LED.

Mas quando cortar a relva, por favor, deixe-o experienciar isso.

Depois da refeição, deixe-o lavar o seu prato juntamente com os seus irmãos e irmãs. Isto não é porque não tem dinheiro para contratar uma empregada, mas porque o quer amar como deve de ser.
Quer que ele entenda que não interessa os quão ricos os seus pais são, um dia ele vai envelhecer, tal como a mãe daquele jovem.

A coisa mais importante que os seus filhos devem entender é a apreciar o esforço e experiência da dificuldade e aprendizagem da habilidade de trabalhar com os outros para fazer as coisas.

Quais são as pessoas que ficaram com mãos enrugadas por mim?

O valor de nossos pais...