domingo, 4 de dezembro de 2011

SEMANA NACIONAL DE ACESSIBILIDADE E VALORIZAÇÃO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

SEMANA NACIONAL DE ACESSIBILIDADE E VALORIZAÇÃO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

Adaptação de ambientes físicos, adequação de linguagem, adoção de tecnologias, inclusão de trabalhadores com  deficiência e assinatura de convênios com entidades que atendem estas pessoas. Estas são algumas atitudes que devem ser adotadas por toda a sociedade, para tornar cada vez mais o ingresso a todas as pessoas aos ambientes públicos e privados.
Acessibilidade não é só uma forma de possibilitar o ingresso a pessoas com deficiência, as pessoas idosas e convalescentes igualmente sofrem com algum tipo de impedimento natural que não os permitem locomoverem-se apropriadamente e com total liberdade.
Não é necessário ter deficiência para ter direito à acessibilidade.
A finalidade da data é, portanto, alertar a sociedade para a demanda da acessibilidade como um direito de todos, independente da condição física, sensorial, ou intelectual.


Fonte: APAE BRASIL

Este é o momento para que a sociedade e os órgãos do poder público possam analisar os avanços e os resultados já obtidos e formular estratégias para vencer os desafios ainda existentes, quanto a acessibilidade das pessoas com deficiência.

Postar um comentário