terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Semana Nacional de Acessibilidade e Valorização da Pessoa com Deficiência de 4 a10/12

Semana Nacional de Acessibilidade e Valorização da

Pessoa com Deficiência de 4 a10/12





Adequação de espaços físicos, adequação de linguagem, adoção de tecnologias, inclusão de trabalhadores com  deficiência e assinatura de convênios com entidades que recebem estas pessoas. Estas são algumas maneiras que necessitam ser abraçadas por toda a sociedade, para tornar mais fácil o acesso a todas as pessoas aos espaços públicos e particulares. 
Acessibilidade não é só uma forma de permitir o acesso a pessoas com deficiência, pois, as pessoas idosas e convalescentes do mesmo modo padecem com algum tipo de barreira natural que não as permitem locomoverem-se apropriadamente e com total liberdade.
Assim, não é necessário ter deficiência para ter direito à acessibilidade. A data vem alertar a sociedade para a questão da acessibilidade como um direito de todos, independente da condição física, sensorial, ou intelectual.
Este é o período para que a sociedade e os órgãos do poder público possam avaliar os progressos e os saldos já conseguidos e formular estratégias para vencer os numerosos desafios ainda existentes, quanto à acessibilidade e outros relevantes aspectos relacionados às pessoas com deficiência. 

Nenhum comentário: