sexta-feira, 9 de maio de 2014

VÍDEO: Deborah Duprat (Ministério Público Federal)

VÍDEO - Deborah Duprat (Ministério Público Federal)

SOUZA, Vera Lúcia Pereira de.

A mensagem do vídeo deixa bem claro que, a sociedade contemporânea não é somente social, tampouco, unicamente liberal, por isso a citação de que a sociedade atual é pluralista.

Esse pluralismo concebe uma variedade de ideias e de interesses na sociedade política, não sendo compatibilizada com uma vontade homogênea, ou seja, a prevalência de um anseio absoluto. 

Acredito ainda que, o pluralismo se acha presente em todas as esferas da sociedade, ou seja, está nos movimentos políticos, culturais, científicos e econômicos. 

Em alguns períodos esses grupos mostram-se conflituosos de forma que aparece a necessidade de uma sociedade tolerante que subsiste a uma sociedade não da multidão, mas, também, de uma minoria que é resguardada pelo Estado.

Assim, essa heterogeneidade de ideias e pensamentos constituiu-se na sociedade aberta, pois, difere daquela sociedade fechada da idade média. 

Entendo essa abertura como a possibilidade da conquista de diversas experiências que se transformam e se enriquecem com o tempo sendo, assim, dinâmicas.

Vídeo disponível em: http://www.youtube.com/watv=lBfsV3tH0T0 

Nenhum comentário: