quarta-feira, 6 de abril de 2011

GRUPO DE APOIO A IMPLEMENTAÇÃO AO PROJETO - PDE/2009 - 2º ENCONTRO


GRUPO DE APOIO DE IMPLEMENTAÇÃO DO PROJETO NA ESCOLA
2º ENCONTRO / 08/09/2010

 VERA LÚCIA PEREIRA DE SOUZA, PROFª PDE/2009

ATIVIDADE

Leitura do texto “Pessoa com deficiência: caracterização e formas de relacionamento”, Capítulo III do Livro: Pessoa com Deficiência: Aspectos teóricos e práticos.
Site:

Questionamento para ser respondido em grupo:
a) Com base nas informações citadas no Texto, pontue aspectos relevantes referentes aos paradigmas estudados.
b) Tendo como apoio os estudos até aqui realizados, bem como a legislação educacional vigorante e refletindo sobre o contexto escolar, de que forma a sua escola distingue e trabalha as diferenças?

Sugestões de Sites para consulta:





Dinâmica de Grupo

Famílias de Pássaros

Passos:
- Participantes são repartidos em duas equipes:
a) A família dos Joões-de-barro;
b) A família dos pardais.

Nas pontas opostos da sala, marcam-se dois ninhos:
a) um dos Joões-de-barro;
b) outro dos pardais.

Os Joões-de-barro andam agachados e os pardais brincam saltitantes, num pé só. Uns e outros brincam juntos num mesmo ambiente.
- Enquanto permanecerem andando todos embaralhados, mas cada qual em seu jeito será dado um sinal e as famílias terão de voltar a seus ninhos. Cada qual o fará agachado ou saltitando, conforme se trate de João-de-barro ou pardal. A família vitoriosa será aquela, que, por primeiro, agrupar todos os seus companheiros no ninho.

Avaliação
1- Quais os momentos que mais vos agradaram?
2- Que ensinamentos podemos tirar para o grupo?
Postar um comentário