DEUS OPERA ATÉ ATRAVÉS DOS ANIMAIS
AS CRIANÇAS E O CAVALO
[1]Vera Lúcia Pereira de Souza
Conta à história que:
Existia um casal, que tinha quatro filhos e esse casal morava numa fazenda que ficava bem longe da cidade.
Certo dia o casal saiu para fazer compra na cidade e pediu para as crianças que não entrassem no pasto, pois, o gado era muito bravo.
E nesse mesmo pasto também tinha um cavalo, que era muito manso.
As crianças ouviram tudo o que os pais lhes avisaram e prometeram obedecer.
Os pais foram para a cidade e as crianças ficaram sozinhas.
Como o pasto era bem grande e o gado não estava perto e as crianças precisavam de gravetos para acender o fogo do fogão e no pasto havia bastantes gravetos, elas entraram no pasto e começaram a pegar os gravetos. Nem perceberam que o gado estava chegando ao local onde elas estavam.
Quando perceberam que o gado tinha chegado onde elas estavam, começaram a correr, só que tinha a menor, e esta escorregou e não conseguiu atravessar a cerca de arame.
Veio uma vaca que era muito braba e puxou a criancinha para o meio da lama, e os restantes do gado fizeram um círculo e a vaca braba levantava e erguia, com a boca, a criancinha e a jogava na lama...
Nesse momento as crianças, conseguiram escapar, começaram e chorar e a clamar a misericórdia de Deus, e gritavam sem parar para que Deus tivesse misericórdia da irmãzinha delas e clamavam em alta voz.
O cavalo estava distante, quando ouviu o barulho do gado e os gritos das crianças, veio correndo e rinchando, começou a expulsar o gado, expulsou um a um, dando coices e mordendo o gado, quando expulsou todo o gado, que estava em círculo...
Foi ao encontro da vaca que estava com a criancinha e começou a dar coices nela e também a mordê-la e ela largou a criancinha e saiu do local.
O cavalo pegou, com a boca, a criancinha e a tirou do meio da lama e levou a criancinha, na cerca onde estavam as outras crianças e elas a puxaram.
Elas viram que a criançinha, que a vaca pegou, não tinha nenhum ferimento... E ali, naquele local, oraram a Deus, agradecendo aquela obra maravilhosa.
Quando seus pais chegaram a casa, contaram todo o acontecido e novamente oraram a Deus, agradecendo aquela obra maravilhosa.
Moral da história:
Quando Deus quer fazer uma obra na vida das pessoas, Ele usa até dos animais... Não importa o que você esta passando, se Deus tem um plano na sua vida, Ele vai cumprir, nem que tem que utilizar os animais... Confia Nele, Ele já ouviu o seu clamor... A tua causa não esta perdida...
[1] Psicopedagoga. Especialista em Profissionalização da Pessoa Portadora de Deficiência Mental. Especialista em Magistério Superior. Especialista em Arte, Educação e Terapia. Pedagoga. Professora de Matemática. Assistente Social. Evangélica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário